Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios, exceto profissionais e de segurança admite profissional para:- Planejar o Road Map de equipamentos: Elaboração e acompanhamento de cronogramas, composição de mix de produtos, análise e negociação de custo com fornecedores, acompanhamento de vendas por canal, plano de ações e melhorias;
- Desenvolver calçados – importado e nacional;
- Apoiar o Gerente de produto em todas as questões relacionadas aos projetos em condução pela área (escopo, cronograma, estudos de viabilidade, orçamento, etc);
- Monitorar as categorias para garantia market share, atingimento de metas de vendas, lucratividade e monitoramento de mercado concorrente;
- Elaborar briefing de produto para marketing e campanhas
Implementar metodologias de pesquisa e análise de tendências e comportamento;
- Aprimorar o desenvolvimento de produtos inovadores e alinhados com a estratégia da coleção;
- Participar de reuniões estratégicas de ações mensais e levar proposta para B2B e D2C;
- Acompanhar o protótipo de cada produto através da aprovação da modelagem, cartela de cores e tecidos, visando a fidelidade de atributos do produto negociado;
- Manter contato diário e call com fornecedores internacionais;
- Acompanhar os resultados de vendas para aprimorar o conhecimento sobre o cliente e planejar as coleções futuras;
- Treinar a equipe comercial e lançamento de produtos;
- Comunicar proativamente a situação atual das atividades da área e gerenciar adequadamente as expectativas dos clientes internos e externos;
- Realizar follow up com fornecedores nacional e importado de desenvolvimento de produto e status de piloto;
- Participar e auxíliar nos shootings para e-commerce e lookbook.
Necessário ensino superior completo em Engenharia, Produção ou Design Industrial ou Moda.
Experiência anterior nos mercados na área de desenvolvimento de produtos (vestuário, acessórios ou calçados).
Criação de fichas técnicas (inglês) e desenvolvimento de novos modelos e produtos que entrarem no sortimento da empresa. Experiência na interação com áreas de negócio na estruturação, monitoramento e controle dos desenvolvimentos.
Capacidade de interpretar os conceitos nacionais, internacionais e as tendências de produto, adaptando-os para a demanda do mercado, imagem da empresa e estratégia do negócio.
Experiência com acompanhamento de teste de produto em laboratório e interno.
Experiência com follow up com fornecedores nacional e importado de desenvolvimento de produto e status de piloto.
Cadastrado em 17/01/2025