Médias salariais

Prefácio

O Carreira Fashion, mantendo seu compromisso de ser a principal empresa de Recursos Humanos de moda no Brasil, realizou pela 5a vez a pesquisa da qual é o pioneiro no país. A primeira edição foi em 2011, seguida das edições de 2013, 2015 e 2017.

Apresentamos agora a Pesquisa Salarial Carreira Fashion 2019.

Esta pesquisa se constitui em um importante material de consulta para empresas, servindo como referência no desenvolvimento de seus planos de cargos e salários. Bem como fonte de informação aos profissionais do mercado e às instituições de ensino de Moda que buscam a excelência na formação completa de seu corpo discente, envolvendo a academia e o mercado, a teoria e a prática. 

Salários

Para acessar todos os salários médios registrados, você precisa ter um cadastro!

Metodologia

Todas as empresas com cadastro ativo no Carreira Fashion no período de janeiro a maio de 2019 foram convidadas a participar da pesquisa, através de contato direto seus Departamentos de Recursos Humanos.

Ao todo, 225 empresas se voluntariaram a participar. Os recrutadores responderam a um questionário no qual informavam a remuneração exata praticada em suas empresas para cada um dos cargos elencados.

Todos os elos da cadeia têxtil foram pesquisados, conforme o gráfico abaixo, sendo que há empresas que atuam em mais de um elo.

Porte:

Região:

Segmento:

Tempo médio para preenchimento de uma vaga: