Indústria de calçados admite profissional para:-
Conduzir o time comercial e de inteligência de mercado, garantindo a criação e execução do plano e da política comercial para os projetos do laboratório, assegurando negociações eficazes, fornecendo suporte, treinamento e orientação para definir e alcançar metas e objetivos estabelecidos;- Mapear e identificar oportunidades de mercado, abrindo novos canais de vendas;
- Análise de concorrência e criação de estratégias para maximizar o potencial de vendas e impulsionar o crescimento dos projetos. Analisar o mercado e as tendências do setor para identificar oportunidades de crescimento e desenvolver estratégias eficazes de penetração no mercado;- Análise de dados e relatórios de inteligência comercial;
- Coletar, analisar e interpretar dados de mercado para fornecer insights acionáveis e orientar a tomada de decisões estratégicas;
- Monitorar as atividades da concorrência, analisar suas estratégias de mercado e identificar pontos fortes e fracos para direcionar as decisões comerciais;- Gerir os indicadores que envolvem o desdobramento da estratégia comercial nos clientes, como: volume, preço, giro, margem, receita, potencial de categoria, mix, distribuição;- Também gerir indicadores de prospecção, ações para captação e conversão de novos negócios, como: número de propostas enviadas, taxa de fechamento de negócios, custo de aquisição de cliente comercial, frequência de visitas, e fazer recomendações para otimizar os esforços comerciais;- Desenvolvimento de parcerias, identificar e cultivar relacionamentos estratégicos com clientes, parceiros e fornecedores para expandir a base de clientes e fortalecer a posição da empresa no mercado;- Garantir a execução do cronograma dos projetos com os procedimentos estabelecidos de gestão, com a entrega periódica de informações de mercado, através da reuniões com as lideranças, assim como a montagem das estruturas das apresentações com os dados necessários;- Gerenciamento de projetos comerciais, colaborando com equipes multidisciplinares para garantir o desenvolvimento e lançamento bem-sucedido de novos produtos ou serviços no mercado, conduzindo os processos de operação comercial;- Responder pela supervisão de sua equipe, conduzindo PDI fundamentado nos valores da empresa e da área, promover o desenvolvimento da qualificação técnica e comportamental das pessoas;
- Identificar oportunidades de melhorias e soluções para a implementação e manutenção dos processos sob sua responsabilidade, validando a aplicabilidade e a aderência de novas tecnologias, conhecimentos ou processos junto à gestão.Ensino superior completo ou cursando em Administração, Marketing, Relações Públicas e áreas afins.Experiência prévia em cargos de liderança ou supervisão comercial, preferencialmente em contextos de abertura de novos negócios.Vivência com ferramentas de BI.Conhecimento sólido em análise de mercado, inteligência competitiva e estratégias de vendas.
Cadastrado em 29/04/2024
Local de trabalho
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Porto Alegre / RS
Horário de trabalho
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A combinar
Faixa salarial
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A combinar
Tipo de contratação
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CLT (Efetivo)