Fabricação de artigos para viagem admite profissional para:
- Traduzir a visão da marca linhas
de produto
concretas.- Definir coleções,
tema,
cartela de cores, materiais, shapes, e acabamentos
de cada coleção.- Fazer o planejamento de
mix de produtos
, equilibrando peças de entrada, meio e topo de linha.- Pesquisar tendências de
moda, comportamento e mercado
(nacionais e internacionais).- Participar da definição
de personas e storytelling da coleção;
- Supervisionar estilistas,
modelistas, assistentes, designers de estamparia e
desenvolvimentos dos produtos nos terceiros;- Distribuir as famílias de
produtos entre os estilistas;- Aprovar croquis, fichas
técnicas e direcionar ajustes;- Garantir o alinhamento da
equipe com o calendário de desenvolvimento e cronogramas de coleção;- Desenvolvimento de Produto;
- Acompanhar a pesquisa de
tecidos, couros, aviamentos e fornecedores;- Supervisionar pilotos e
protótipos, garantindo acabamento, caimento e identidade da marca;- Participar das provas de
roupa junto à modelagem;- Aprovar as peças finais que
irão para o shooting e catálogo;
- Trabalhar junto ao comercial
e marketing para garantir coerência entre estilo e performance de
vendas;- Analisar histórico de
vendas e giro de produto, ajustando o direcionamento criativo conforme
os resultados;- Definir estratégias de
precificação, posicionamento e mix com base nos KPIs;- Participar de reuniões com compradores
(no atacado) e feedbacks das lojas;- Montar e fazer cumprir o calendário
de coleção (desde pesquisa até entrega);- Garantir sinergia com produção,
compras e marketing;- Colaborar com a equipe de marketing
e visual merchandising para traduzir a coleção em imagem;- Participar da curadoria
do lookbook, campanha e desfile/showroom;- Garantir consistência entre
o produto físico e a imagem projetada nas redes e loja;- Acompanhar o desempenho
comercial de cada linha;- Propor ajustes para
próximas coleções com base nos produtos mais e menos vendidos;- Monitorar a percepção do
consumidor e tendências emergentes.
Cadastrado em 22/10/2025