check_circle_outline Quero me candidatar!

Analista de Suprimentos Júnior

Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios admite profissional para:
- Apoiar na estruturação e melhoria contínua dos métodos, processos e controles da área de Suprimentos, contribuindo para a otimização da operação e a redução de custos;
- Participar do processo de cadastro de itens e fornecedores no ERP, garantindo a integridade e atualização das informações;
- Apoiar na classificação fiscal de produtos e nos trâmites administrativos relacionados aos processos de importação;
- Emitir e negociar ordens de compra com fornecedores nacionais e internacionais, assegurando as melhores condições comerciais e de atendimento;
- Registrar e manter atualizados os pedidos de compra no ERP, conforme as diretrizes da área;
- Acompanhar o processo de pagamentos aos fornecedores, garantindo o cumprimento dos prazos acordados;
- Acompanhar e controlar inspeções pré-embarque, assegurando a conformidade dos produtos antes do envio;
- Contratar e gerenciar serviços de frete internacional e nacional, alinhando prazos e custos com as necessidades da operação;
- Contratar e acompanhar os serviços de nacionalização das cargas, assegurando a fluidez do desembaraço aduaneiro;
- Conferir e validar documentos de importação (commercial invoice, packing list, conhecimento de embarque, entre outros), garantindo sua conformidade legal e fiscal;
- Realizar follow-up constante com fabricantes e operadores logísticos, monitorando o status dos pedidos e embarques.
 Graduação completa em Administração, Engenharia, Comércio Exterior, Logística ou áreas correlatas.
Conhecimento em Comércio Exterior, com foco em rotinas de importação (contratação de operadores logísticos, regras de cálculo de impostos e custos, desembaraço aduaneiro e processos correlatos).
Experiência em contratação de prestadores de serviços vinculados à cadeia de suprimentos internacional.
Experiência em gestão de contratos, incluindo elaboração e acompanhamento de acordos de fornecimento, contratos de prestação de serviços e definição de SLA (Service Level Agreement).
Habilidades e conhecimentos em métodos de negociação, aplicados a processos de compras e contratação de serviços
Inglês intermediário.
Cadastrado em 16/06/2025
Local de trabalho place Pedra Branca  - Palhoça / SC
Horário de trabalho access_time A combinar
Faixa salarial attach_money A combinar
Tipo de contratação work_outline CLT (Efetivo)
Habilidades necessárias gesture Inglês intermediário

Dados da empresa

Exclusivo para candidatos cadastrados
Ramo de atuação apps Atacado, Varejo
Porte people 100 a 499 funcionários
share