Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios admite profissional para:-
Apoiar na estruturação e melhoria contínua dos métodos, processos e controles da área de Suprimentos, contribuindo para a otimização da operação e a redução de custos;- Participar do processo de cadastro de itens e fornecedores no ERP, garantindo a integridade e atualização das informações;- Apoiar na classificação fiscal de produtos e nos trâmites administrativos relacionados aos processos de importação;- Emitir e negociar ordens de compra com fornecedores nacionais e internacionais, assegurando as melhores condições comerciais e de atendimento;- Registrar e manter atualizados os pedidos de compra no ERP, conforme as diretrizes da área;- Acompanhar o processo de pagamentos aos fornecedores, garantindo o cumprimento dos prazos acordados;- Acompanhar e controlar inspeções pré-embarque, assegurando a conformidade dos produtos antes do envio;- Contratar e gerenciar serviços de frete internacional e nacional, alinhando prazos e custos com as necessidades da operação;- Contratar e acompanhar os serviços de nacionalização das cargas, assegurando a fluidez do desembaraço aduaneiro;- Conferir e validar documentos de importação (commercial invoice, packing list, conhecimento de embarque, entre outros), garantindo sua conformidade legal e fiscal;- Realizar follow-up constante com fabricantes e operadores logísticos, monitorando o status dos pedidos e embarques. Graduação completa em Administração, Engenharia, Comércio Exterior, Logística ou áreas correlatas.Conhecimento em Comércio Exterior, com foco em rotinas de importação (contratação de operadores logísticos, regras de cálculo de impostos e custos, desembaraço aduaneiro e processos correlatos).Experiência em contratação de prestadores de serviços vinculados à cadeia de suprimentos internacional.Experiência em gestão de contratos, incluindo elaboração e acompanhamento de acordos de fornecimento, contratos de prestação de serviços e definição de SLA (Service Level Agreement).Habilidades e conhecimentos em métodos de negociação, aplicados a processos de compras e contratação de serviçosInglês intermediário.
Cadastrado em 16/06/2025
Local de trabalho
place
Pedra Branca - Palhoça / SC
Horário de trabalho
access_time
A combinar
Faixa salarial
attach_money
A combinar
Tipo de contratação
work_outline
CLT (Efetivo)
Habilidades necessárias
gesture
Inglês intermediário