Larissa Estratégias de Comunicação & Marketing Digital | Branding | Planejamento Estratégico | E-commerce
Larissa Estratégias de Comunicação & Marketing Digital | Branding | Planejamento Estratégico | E-commerce
Com mestrado em Branding & Fashion Design pela Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal, e graduação em Marketing, acumulo 12 anos de experiência nos setores de beleza, moda, acessórios e publicidade. Minha trajetória inclui atuação em marketing digital, produção de conteúdo e estratégias de social media. Sou especialista na criação e execução de campanhas, desenvolvendo conteúdos nas redes sociais e construindo relacionamentos com agências e fornecedores. Monitoro KPIs e desempenho das campanhas, elaborando relatórios para otimizar estratégias. Também sou responsável pelo planejamento estratégico e pela coordenação de equipes, garantindo a entrega de projetos alinhados às metas de branding. Após dois anos de vivência internacional, retorno ao Brasil com uma perspectiva global e conhecimentos enriquecidos.
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Gênero wc Feminino
Estado Civil supervisor_account Solteiro
Nascimento today 26/07/1991 (33 anos)
Faixa salarial attach_money A combinar
Endereço room /
Áreas de atuação bookmark Marca / Branding, Marketing, Atendimento ao cliente, E-Commerce
Habilidades gesture Inglês, Pacote Adobe, RD Station, Trello, Mlab, WooCommerce, WordPress, Figma, Pacote Office, Canva
Regiões que tem disponibilidade para trabalhar map São Paulo (Estado)

Experiências profissionais

Empresa Confidencial

E-commece Manager
Julho/2024 até o momento
Neste projeto, atuei para uma marca de joias portuguesa com 12 anos de experiência no mercado. Fui responsável por analisar e implementar melhorias na plataforma de vendas online, abrangendo SEO, descrição de produtos e integrações de sistemas de envio. Além disso, auxiliei nos processos administrativos e operacionais relacionados às vendas online para Portugal, Europa e EUA, que incluíam controle de estoque, gerenciamento de pagamentos, trocas e devoluções. Colaborei nas estratégias de marketing, que contemplavam e-mail marketing, influenciadoras, social media e atendimento ao cliente, além de oferecer suporte às vendas na loja física. Essa experiência também me proporcionou contato com clientes estrangeiros, o que enriqueceu ainda mais meus aprendizados nesse projeto.

Principais Responsabilidades:

- Criação de fichas técnicas e cadastro de produtos, incluindo a seleção, revisão e renomeação de categorias, além das descrições dos produtos no site.
- Desenvolvimento de estratégias de marketing digital e marketing de conteúdo.
- Implementação de estratégias de e-mail marketing.
- Implementação de estratégias de SEO e interface técnica para integrações relacionadas ao cadastro de produtos.
- Atendimento ao cliente (SAC).

Empresa Confidencial

Marketing
Setembro/2023 à Junho/2024
Durante o segundo ano do mestrado, tive a oportunidade de me integrar ao mercado português, explorando suas dinâmicas e públicos-alvo. Nesse contexto, assumi a responsabilidade pelo planejamento estratégico e marketing da filial de Lisboa da Hit Nails, uma renomada empresa no setor de formação e produtos de beleza, com quinze anos de trajetória no mercado português. Essa experiência não apenas me permitiu aplicar meus conhecimentos acadêmicos, mas também compreender as nuances do setor de beleza em um novo país.

Principais Responsabilidades:

- Análise de tráfego na web
- Apoio à gestão de leads
- Construção de imagem e mensagem de marca
- Coordenação das estratégias de marketing
- Definição de cronogramas
- Desenvolvimento de projetos de merchandising
- Elaboração de propostas e briefing
- Gestão do relacionamento com o cliente
- Implementação de novos canais de comunicação
- Planejamento e execução de automações de email marketing
- Planejamento estratégico de meios e canais de comunicação
- Planejamento e supervisão de campanhas publicitárias
- Estratégias de conteúdo para redes sociais

Empresa Confidencial

Estratégia de Marca, Marketing & Social Media
Julho/2022 à Outubro/2023
Durante o primeiro ano do mestrado, decidi trabalhar de forma remota e independente com marcas brasileiras. Essa experiência permitiu-me aplicar meus conhecimentos de maneira prática, enquanto prosseguia com meus estudos acadêmicos e me adaptava a um novo país.

Principais Responsabilidades:

- Análise de dados e uso de ferramentas de marketing (Google Analytics, Mailchimp, RD Station, Mlab, etc.) para monitorar e melhorar o desempenho das campanhas
- Criação e manutenção de um calendário editorial
- Desenvolvimento de branding, incluindo arquitetura de marca, brand equity, desenvolvimento de marca, gestão de marca, imagem de marca, posicionamento de marca, rebranding, estratégia de marca, valor de marca e identidade de marca
- Desenvolvimento de marketing de conteúdo no Instagram, TikTok e Facebook
- Elaboração de planos de comunicação e desenvolvimento de estratégias de marketing e planejamento estratégico
- Gestão de orçamentos
- Gerenciamento de redes sociais e desenvolvimento de estratégias omnicanal para alcançar e envolver o público-alvo
- Implementação de SEO para conteúdo
- Monitoramento de métricas de desempenho e gestão de campanhas
- Realização de análise SWOT e análise competitiva
- Roadmaps
- Utilização de técnicas de storytelling e copywriting

Principais Projetos:

Illusionize
Projeto voltado para o lançamento de vestuário e acessórios no universo da música eletrônica, criando uma linha unissex que se conectasse com o público desse cenário. Minha contribuição foi multifacetada, incluindo consultoria de branding, atendimento ao cliente, gestão de e-commerce e conteúdo, além da elaboração de uma estratégia abrangente para o lançamento.


Vogue Brasil
Como produtora de moda, tive a honra de fazer parte do primeiro livro da Vogue Brasil. O projeto reuniu mais de 52 mulheres apaixonadas por moda, que exercem grande influência no Brasil. Além de proporcionar visibilidade, essa experiência me trouxe um valioso aprendizado, em função do trabalho e do impacto que ele gerou.

Empresa Confidencial

Marketing Account Executive
Julho/2021 à Julho/2022
Em 2011, integrei o projeto do C6 Bank no time do Store, onde fui responsável pelo desenvolvimento de briefings para a criação de peças de e-mail, banners, criativos para performance, redes sociais e push. Nesse papel, negociava prazos e SLA acordados com a operação e acompanhava as peças de campanha de marketing desde o briefing até a produção digital, garantindo os ajustes necessários em cada etapa. Organizei pautas e defini prioridades diárias e semanais, sempre focada na eficiência e na entrega de resultados. Além disso, gerenciava tarefas e conduzia experiências de marketing, incluindo testes A/B, com ênfase em performance e conversão de clientes.

Principais Responsabilidades:

- Acompanhamento das peças de campanha de marketing desde o briefing até a produção digital, incluindo ajustes.
- CRM (Customer Relationship Management).
- Desenvolvimento de briefings para a criação de peças de e-mail, banners, criativos para performance, redes sociais e push.
- Negociação de prazos e monitorização do SLA acordado com a operação.


Principais Projetos:

- Projeto de Marketplace entre MasterCard e C6 Bank para a C6 Store: Atuando na frente de Marketing e reportando para a área de Growth Hacking.
- Atendimento Publicitário da Samsung: Após a conclusão do projeto da C6 Store, fui realocada para o time com foco em CRM.

Empresa Confidencial

Coordenadora de Marketing
Outubro/2018 à Maio/2021
De 2011 a 2018, atuei no mercado imobiliário, onde desenvolvi minha carreira em marketing. Em seguida, fiz a transição para o setor da moda, assumindo responsabilidades nas áreas de Marketing, Atendimento e Comercial, tanto para marcas B2B quanto B2C. Essa trajetória culminou em minha promoção ao cargo de coordenação. Entre os projetos, destaco o lançamento do e-commerce da marca B2B e a gestão de seis marcas do grupo.

Principais Responsabilidades

- Captação e gestão de parcerias e influenciadores.
- Criação de conceito das marcas baseado em lifestyle.
- Controle de budget e forecast.
- Definição da estratégia de campanhas junto às áreas de comercial e estilo, analisando e desenvolvendo ações.
- Gerenciamento de mídias e redes sociais.
- Gerenciamento do pagamento online com PSP.
- Implantação e coordenação de SAC em e-commerce.
- Produção e styling.
- Produção executiva de campanha conceito, street style, lookbook e shooting.
- Reports mensais de performance de ações.
- Responsável por estabelecer, acompanhar, conduzir e analisar a performance das ações.
- Sistema ERP - Tiny.
- Estratégias de ações para B2B e B2C.
- Estratégias de incentivos e engajamento da força de vendas.

Formações

Understanding Fashion: From Business to Culture

Institut Français de la Mode
Dezembro/2023 à Dezembro/2023
Livre

Branding & Fashion Design

Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing | Universidade Europeia & UBI
Setembro/2022 à Junho/2024
Mestrado

Marketing para E-commercer

Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
Abril/2020 à Abril/2020
Livre

Gerenciamento de Crise em Redes Sociais

ESPM
Abril/2020 à Abril/2020
Livre

Marketing

Faculdades Metropolitanas Unidas
Fevereiro/2011 à Junho/2015
Graduação

Informações complementares

CIMODE – International Fashion and Design Congress

Tive a honra de ter meu artigo "Beauty and Aging in Fashion Communication" aceito para o CIMODE 2024, na Itália. Essa pesquisa foi selecionada entre mais de 90 trabalhos.

O artigo realiza uma análise crítica da representação do envelhecimento na comunicação da moda, enfocando a influência dessa comunicação na formação da identidade feminina ao longo do processo de envelhecimento.

Creation & Branding, Retail & Customer Experience

INSIDE LVMH Certificate

Livro InVogue Brasil

Como produtora de moda, tive a oportunidade de contribuir para o primeiro livro da Vogue Brasil, um projeto que reuniu 52 mulheres apaixonadas por moda, todas com significativa influência no país. Essa experiência não apenas proporcionou visibilidade, mas também me ofereceu um aprendizado valioso sobre o trabalho colaborativo e o impacto gerado por iniciativas desse porte.

Jornalismo de Moda

O projeto IDE Fashion.CO, atualmente em pausa, tem como objetivo desenvolver uma newsletter dedicada à moda, marketing e cultura. Criada na plataforma Substack, a iniciativa visa compartilhar insights e aprimorar minhas habilidades de pesquisa adquiridas durante o mestrado.

https://idefashion.substack.com

Modtissimo Portugal

Participei do Modtissimo, uma feira anual da indústria da moda realizada no Porto, Portugal. O evento apresentou as últimas tendências e inovações em têxteis, vestuário e acessórios, proporcionando uma plataforma valiosa para que designers, fabricantes e varejistas se conectassem e interagissem.

Participação em evento de Fashion Week Lisboa 2023

ModaLisboa é um dos principais eventos de Moda em Portugal. A semana de moda conta com desfiles de marcas renomadas, além de dar espaço para novos talentos da moda portuguesa. Em destaque, participei dos desfile da marca Buzina, que já esteve presente na ultima temporada da São Paulo Fashion Week como marca internacional convidada. Entre outras marcas, estive presente Arndes, Duarte e Hibu.

Experiência de voluntariado

Organizadora do setor cozinha do projeto Hamburgada na Rua. Vertente da ONG Hamburgada do Bem.

O projeto visa atender pessoas em situação de rua. Através de atividades recreativas, entrega de vestuário, itens de higiene pessoal, livros e hambúrguer.
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