Receba notícias sobre o
mercado da MODA.
Seu nome:
Seu email:
incluir excluir
Quinta, 09/09/2010
Login: Senha:
35ª EDIÇÃO DO SENAC MODA INFORMAÇÃO COM FOCO NO VERÃO 2011
     

No dia 25/3/2010, o Senac promove a 35ª edição do Senac Moda Informação, com foco nos temas e produtos para o verão 2011. O evento acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo. As palestras são realizadas no Auditório Simón Bolívar e no Espaço Senac de Cultura Urbana, simultaneamente.

O objetivo é transmitir ao público o resultado de pesquisas realizadas pelos consultores do Senac nos grandes centros mundiais da moda, como Nova York, Milão, Paris, Barcelona e Londres.

As atividades são voltadas a empresários do setor têxtil, confeccionistas, gerentes de produtos, compradores de grandes magazines, lojistas, estilistas, modelistas, jornalistas e editores de moda.

O evento é reconhecido pelo mercado da moda brasileiro como ótima oportunidade para atualizar conhecimentos, trocar informações e discutir propostas de moda para a estação.

Conceito Verão 2011

Toda a comunicação visual desta edição é inspirada na visão que o astronauta russo, Gagarin teve da terra em 1960, quando estava flutuando no espaço dentro de uma pequena cápsula. Os elementos observados são os tons de azul, a água, a vegetação e as tonalidades proporcionados pela refração da luz do sol.

Comportamento feminino jovem

A palestra de abertura desta edição, ministrada por Adriana Yoshida, editora da revista Capricho, vai abordar o universo feminino jovem e seus hábitos de consumo e comportamento. A especialista fala sobre o papel fundamental da moda como ferramenta de expressão e o direito da garota de adotar o laço, o rosa e o vestido, sem perder seu lado transgressor.

A programação é a seguinte:

Auditório Simón Bolívar

7h30 - Recepção e entrega de material
8h30 - Café de boas-vindas
9 horas - Abertura, com Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo
9h10 - Palestra Novo Cenário de Consumo Jovem, com Adriana Yoshida, editora da revista Capricho
9h50 - Temas, com Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac
10h10 - Tecidos, Cores e Padronagens, com Luciana Parisi, consultora de moda
10h45 - Feminino Contemporâneo, com Raquel Sebe Müller, consultora de moda
11h20 - Malharia Retilínea Feminina, com Cecília M. Seibel, consultora de moda
11h50 - Acessórios: Calçados, Bolsas, Cintos e Bijuterias, com Beth Salles, fashion designer
12h20 - Intervalo
13h40 - Momento Urbano, com Alessandra G. Berlinck, designer da Billabong Brasil Moda Praia; Baixo Ribeiro, designer de street e skatewear; e Ricardo Piazza, diretor de desenvolvimento de produto da Mormaii
14 horas - Infantil Menino e Menina, com Robi Spatti, diretor de criação e consultor de moda
14h40 - Masculino Casual, com Mauricio Lima Lobo, gerente de produto e estilo
15h15 - Jeanswear Feminino, com Robi Spatti, diretor de criação e consultor de moda
15h55 - Feminino Jovem, com Denise Morais, consultora de moda
16h35 - Intervalo
16h55 - Pontos Fortes do Segmento Feminino, coletiva com Aissa Basile, Denise Morais, Luciana Parisi, Raquel S. Müller e Renato Shibukawa
17h15 - Preview Outono/Inverno 2011, com Aissa Heu Basile, consultora de moda
17h50 - Lingerie, com Patrícia Castellões, consultora de estilo

Espaço Senac de Cultura Urbana

10h45 - Surfwear Masculino
11h20 - Streetwear Masculino
11h55 - Surfwear Feminino
14 horas - Moda Praia

As palestras da manhã são gravadas e os vídeos exibidos à tarde:


16 horas - Surfwear Feminino
16h30 - Surfwear Masculino
17 horas - Streetwear
17h30 - Moda Praia

Inscrições:

Para inscrições realizadas até 8/3/2010, o preço do evento é de R$ 680,00; Após a data, passa a R$ 810,00.

O prazo para inscrições se encerra em 19/3. A partir dessa data não são aceitas inscrições, cancelamentos, transferências nem devolução de valores pagos.

Formas de pagamento

Pela internet (clique no botão azul ao lado do tex

     
Fonte:
Data de inserção: 21/02/2010
Ver outras notícias
  Copyright© 2005 - Carreira Fashion - Todos os direitos reservados
Todas as marcas mencionadas no site Carreira Fashion são de propriedade de suas respectivas empresas